
O técnico Renato Gaúcho está envolvido em um projeto para ajudar a Clínica de Esperança de Amparo à Criança (Ceacri), instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre.
O comandante do Grêmio doou uma camisa do Grêmio, autografada, para ser rifada e já angariou mais de R$ 4 mil para o projeto. Os jogadores do clube também devem participar da rifa, que já teve cerca de 400 números vendidos.
A iniciativa foi da fisioterapeuta Letícia Machado, idealizadora da ação. O sorteio ocorrerá no dia 11 de outubro. A intenção é arrecadar R$ 10 mil para reformar uma área de convivências para as crianças da instituição,
Renato pediu números da rifa nesta sexta-feira e irá vendê-los dentro do vestiário para os atletas. A iniciativa de ajuda ao Ceacri ainda deve ter novas ações, como uma visita das crianças ao CT Luiz Carvalho para acompanhar um treinamento do Grêmio.
A instituição, fundada em 1997 pela missionária sueca Mary Taranger, tem um abrigo para 25 crianças e adolescentes e outras duas casas próximas com mais oito crianças, cada, sob cuidados 24 horas por dia.