Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

treinador Renato Portaluppi teve seu primeiro contato com o elenco do Grêmio na tarde desta segunda-feira, antes de ser apresentando oficialmente no CT Presidente Luiz Carvalho. Nas imagens disponibilizadas pelo Tricolor nas redes sociais, o técnico garante que vai “comprar o barulho” de todos os atletas e trará o torcedor para o lado do time a partir do duelo diante do Vasco, no próximo domingo. A manifestação visa acalmar o ambiente interno e externo. Nos jogos em casa, a equipe gremista vem convivendo com algumas vaias para atletas como Brenno, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Janderson e Lucas Silva.  Play VideoReplayUnmute

“Quem está aqui mais tempo já conhece o clube, quem chegou há pouco tempo já tem dimensão do que é o Grêmio. A partir de domingo, vocês verão mais de 30 mil pessoas na Arena, aplaudindo vocês. Vou comprar esse barulho com vocês. O aplauso deles, tem que ser a reação de vocês dentro do campo”, pontuou. Nesta terça-feira, ele comanda seu primeiro treinamento com os atletas. 

Segundo Renato, o foco precisa ser nas dez decisões que o clube tem até o final da competição. “São dez decisões, ou cinco. Se fizermos os pontos necessários, ai é outra história. Vi todos jogos do Grêmio. Todos jogos da Série B”, sintetizou. 

A estreia de Renato será no domingo, às 16h, contra o Vasco da Gama, na Arena. O Tricolor é terceiro colorado, com 47 pontos, distante seis do Londrina, primeiro fora do G4. 



Veja também