Renato Portaluppi rasgou elogios a Jean Pyerre em entrevista coletiva na última segunda-feira, após a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Goiás, na Arena, pelo Brasileirão. O técnico ainda revelou que gostaria de ter jogado com o meia, pela facilidade dele em colocar os atacantes na cara do gol.

Apesar de ter atuado ao lado de craques como Zico e Mário Sérgio, Renato fez questão de citar a qualidade de Jean com a bola no pé. Também elogiou o amadurecimento recente do meia, que marcou um dos gols diante do Goiás.

— O Jean sem dúvida é um jogador diferenciado. Qualquer atacante gosta de jogar com ele. Infelizmente, não peguei um Jean na minha época de jogador, mas estou pegando como treinador. É importante o crescimento dele no campo e também profissionalmente, algo que a gente cobrava dele — disse Renato.Pode ser vendido para a Europa e chegar na seleção brasileira. Depende dele. Quem tem a ganhar é o clube e o próprio Jean. A gente espera que ele continue a crescer.— Renato Portaluppi

Jean Pyerre cumprimenta Renato após marcar contra o Goiás — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Jean Pyerre cumprimenta Renato após marcar contra o Goiás — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Nos últimos seis jogos do Tricolor, Jean tem quatro gols marcados e uma assistência. Ele aumentou – e muito – o aproveitamento do time desde que voltou de lesão.

A visão do técnico Renato foi a mesma do vice de futebol Paulo Luz, também em entrevista após a vitória contra o Goiás. O dirigente reiterou o discurso de que o clube tem uma “joia rara”.

— Certamente houve um amadurecimento (do Jean). Sempre repeti que tínhamos uma joia rara, um jogador extraclasse, que ia desabrochar. Até porque ele já tinha feito partidas em outros momentos de grande relevância. Ele é um jogador extraordinário e o próprio presidente já tinha dito que nós tínhamos o camisa 10 em casa e a grande contratação que faríamos seria a sua inserção — destacou o dirigente.

Com Jean Pyerre em alta, o elenco do Grêmio se reapresenta nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Na quinta-feira, o Tricolor encara o Guaraní-PAR pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Os gaúchos venceram a ida por 2 a 0 no Paraguai.



Veja também