O Grêmio terá mais quatro desfalques para o jogo com o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B, no próximo dia 30. Os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva estão fora da partida no Estádio Castelão, em São Luís. O técnico Renato Portaluppi admitiu que as suspensões foram planejadas e até criticou a logística do clube para a partida.

Os quatro jogadores estavam pendurados, mas “limparam a ficha” ao receberem o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport. Apesar de o compromisso ser apenas daqui a nove dias, a sequência do Grêmio prevê um confronto em casa, diante do CSA, quatro dias depois da partida no Maranhão.

Aliás, a logística do clube para a viagem São Luís foi criticada por Renato, que ressaltou que não estava no comando da equipe quando houve o planejamento da ida para o Nordeste.

– A logística já estava pronta. E eu não gostei. Mas não tem como mudar. Vamos ficar 10 dias sem jogar, mas na terça temos um jogo decisivo em casa. Pensei em queimar os cartões, limpar esses jogadores pendurados, porque temos uma viagem longa, a logística nada boa, e logo em seguida o CSA. De repente levo o grupo, pela logística canso ou perco um jogador importante para a volta, daqui a pouco estou com meio time e cansado – destacou Renato.

Laterais Diogo Barbosa e Edilson serão desfalques do Grêmio por suspensão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Laterais Diogo Barbosa e Edilson serão desfalques do Grêmio por suspensão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O quarteto suspenso se junta a Thaciano, baixa de última hora na vitória sobre o Sport, com lesão muscular. Outros nomes como Janderson e Campaz seguem fora, também entregues ao departamento médico.

O colombiano, aliás, é agora um dos únicos pendurados, junto com Thiago Santos, que também recebeu cartão amarelo diante do Sport.

Por outro lado, Renato deve contar com o retorno de Villasanti contra o Sampaio Corrêa após disputa de amistosos com a seleção paraguaia. Na lateral direita, Rodrigo Ferreira será o substituto de Edilson.

É possível que haja outras novidades no elenco. Existe a expectativa de que o zagueiro Kannemann, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Ferreira reforcem o grupo gremista para o jogo no Maranhão.



Veja também