Renato Gaúcho saiu com o objetivo atingido da Arena. Com um time misto, deu rodagem aos jogadores que precisavam de ritmo de jogo e utilizou titulares que tinham condições. O resultado foi a vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Juventude neste sábado, pelo returno do Gauchão, sem sofrer sustos.

Apesar de a viagem a Colômbia neste domingo e a partida contra o América de Cali na próxima terça-feira, na estreia na Libertadores, Renato mandou a campo Vanderlei, Pedro Geromel, Maicon, Lucas Silva, Alisson e Diego Souza desde o começo.

O objetivo era dar uma resposta após a derrota por 1 a 0 para o Caxias na decisão do primeiro turno do estadual, na semana passada. O técnico tricolor entendia que a recuperação aumentaria a confiança no vestiário para a estreia pela Libertadores.

– Tivemos uma atitude diferente do jogo contra o Caxias. Estivemos bem melhores. Construímos o resultado ainda no primeiro tempo. Deu para o gasto. Tivemos muitas oportunidades, o placar poderia ser até maior, mas foi bom. O resultado nos dá tranquilidade ao jogo da Libertadores – elogiou o comandante.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio — Foto: Fernando Alves/DVG/Grêmio

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio — Foto: Fernando Alves/DVG/Grêmio

A ideia de Renato ainda permitiu dar ritmo a alguns atletas, como o próprio Geromel (que fez sua primeira partida na temporada), Caio Henrique e Thiago Neves. Renato gostou da produção, mas garante que esses e outros nomes ainda vão evoluir no decorrer das partidas.

– Tenho um grupo, não uma equipe. Dou oportunidade a todos e quem se escala é o jogador. Foram bem, mas ainda estão longe do que podem oferecer devido ao ritmo de jogo e também ao forte calor. O time foi modificado e não tem o entrosamento. Eles foram bem. As oportunidades são dadas. Temos duas competições e há espaço a todos. Dou oportunidade e o jogador precisa mostrar – completou.

Com o resultado, o Grêmio soma três pontos e está em primeiro no Grupo B. Na próxima rodada do estadual, o time enfrenta o Pelotas. A partida será disputada no domingo, 8 de março, às 16h, na Boca do Lobo, em Pelotas.

Antes, o Grêmio começa a caminhada rumo ao tetracampeonato da Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor pega o América de Cali, no Pascual Guerrero, na Colômbia, pela primeira rodada do Grupo E. O duelo será às 21h30 (de Brasília).



Veja também