O técnico Renato Portaluppi colocou o Grêmio em mais uma final de Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, à beira de 2021, com o empate em 0 a 0 diante do São Paulo. O comandante exaltou a estratégia do time no Morumbi e disse que os gaúchos anularam o rival na partida decisiva mesmo mudando o estilo.

No primeiro tempo, o Grêmio teve duas chances de balançar as redes. Victor Ferraz acertou a trave após cobrança de escanteio e Diego Souza quase marcou de bicicleta após roubada de bola na área adversária. Na defesa, o time pouco sofreu.

— Ontem (terça-feira) fiz três treinamentos especiais da parte tática para colocar em prática no jogo. Anulamos totalmente a equipe do São Paulo no primeiro tempo. No segundo, começou a alçar as bolas na área. A marcação encaixou, foi da maneira que treinamos e queria que a equipe jogasse. A estratégia deu certo e estamos felizes por colocar mais uma vez o Grêmio em uma final de Copa do Brasil — comemorou Renato.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli/ge

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio — Foto: Marcos Ribolli/ge

Depois da classificação, o Grêmio terá folga nos próximos quatro dias, o que permite uma comemoração mais farta da vaga na decisão da Copa do Brasil. Renato já avisou que vai curtir com a família e amigos no Rio de Janeiro,com o tradicional chope.

— Vou tomar chope porque champanhe é muito cara. Vou tomar chope, curtir minha família e meus amigos, já pedi licença ao presidente. Está todo mundo cansado, estávamos em três competições, vivemos dentro de avião e hotel. Merecido o grupo ter os dias de folga. Apesar de esse ano triste para o mundo todo, a gente podia dar a alegria para o nosso torcedor como demos — disse o técnico.

O Grêmio chega a Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, mas os jogadores foram liberados após o jogo no Morumbi. O elenco volta a trabalhar na segunda e encara o Bahia na próxima quarta, pelo Brasileirão, na Arena.



Veja também