Foto: Diego Guichard

Com a adrenalina nas alturas, o técnico Renato Gaúcho adentrou o auditório da Arena para falar sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, que levou o Grêmio à semifinal da Libertadores. Disse que foi “corajoso” ao trocar Léo Moura por Everton ainda no primeiro tempo e, com um mês para o primeiro jogo da próxima fase, prometeu beber “alguns chopes” para aliviar a tensão.

O treinador ressaltou que, pela leitura do jogo, poderia sofrer um gol ainda na etapa inicial do duelo em Porto Alegre. Mesmo com 50 mil pessoas nas arquibancadas, o time teve dificuldade para criar e foi acuado pelo adversário. Renato voltou a justificar o problema de não ter Luan na armação das jogadas e citou a mudança de estratégia para melhorar na partida. O objetivo foi tornar a equipe mais ofensiva e gerar preocupação nos cariocas.

– Da nossa parte, é a falta daquele meia. Quanto ao adversário, você tem que sentir que, no momento que está perdendo terreno, é fundamental o técnico enxergar o time dele e o rival também. E ter coragem de mudar. Fui bastante corajoso, sim, pela mudança que fiz. Acredito que se não tivesse feito, nós íamos tomar o gol. Treinador é pago para enxergar – comentou Renato.

O próximo adversário será o Barcelona, de Guayaquil (ECU), que eliminou o Santos em plena Vila Belmiro. O comandante reconheceu a qualidade do time equatoriano, mas preferiu curtir o momento da classificação, apesar da adrenalina que deve impedi-lo de dormir nesta noite. A primeira partida da semifinal está marcada para 25 de outubro, fora de casa.

– Tenho mais de um mês para pensar. Vou tomar alguns chopes. Agora é curtir essa classificação. Domingo a gente tem jogo pelo Brasileiro. O Barcelona empatou o jogo em casa, saiu, o Santos trouxe a vantagem para o Brasil e perdeu dentro de casa. Todos têm seus objetivos. A vantagem pode ter certeza que vamos ter tempo de recuperar alguns jogadores, principalmente o Luan, corrigir os erros, trabalhar bastante. Mas hoje a adrenalina está alta, bem difícil – reiterou o chefe do vestiário gremista.

Classificado para a semifinal da Libertadores, o Grêmio volta a atuar pelo Brasileirão no domingo, às 19h, contra o Bahia, em Salvador. Segue em segundo lugar, com 43 pontos, 10 atrás do líder Corinthians.



Veja também