Renato diz que 3 a 0 saiu barato e vê nó tático do Grêmio: “Se levasse mais a sério, poderia aumentar”

Técnico tricolor valoriza a postura para acabar com a invencibilidade de mais de um ano do Santos na Vila Belmiro na noite deste sábado

22 de setembro de 2019 - Às 08:45
Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Se Renato Gaúcho já esbanja confiança em situações normais, após a atuação na vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Santos na noite deste sábado então… O treinador voltou a falar sobre o que seu time apresenta em campo e, segundo ele, só não fez um placar mais dilatado por falta de capricho em algumas oportunidades.

Renato já começou a entrevista coletiva empolgado com o futebol tricolor. O ídolo gremista falou que após a derrota por 2 a 1 na estreia do Brasileirão, na Arena, o desempenho do Peixe mereceu elogios. Na noite deste sábado, após uma pressão inicial dos comandados de Jorge Sampaoli, seu time equilibrou e, aos poucos, se impôs para construir o resultado.

– Futebol às vezes muda de lado. O mais importante foi o que minha equipe jogou. Não começamos muito bem. Santos teve algumas oportunidades para abrir, mas o Paulo Victor fez grandes defesas. Depois nos encontramos. No segundo tempo, minha equipe começou a jogar, aproveitar os espaços, valorizar a posse. Começamos a construir situações de gols e fizemos três gols – afirmou.

“Muitas pessoas falaram que tinha sido um nó tático (na Arena). Eu não vi isso. Nó tático foi hoje” (Renato Gaúcho)

O treinador ainda lembrou a força do Santos na Vila Belmiro. O time estava invicto há mais de um ano em sua casa, com 13 vitórias e cinco empates no período. Renato disse que o Grêmio manteve a tranquilidade após o ímpeto inicial do adversário para depois fazer valer sua qualidade.

– É muito difícil ganhar do Santos aqui. Fazia muito tempo que não perdia. O Santos teve duas ou três chances no começo do jogo. Depois, saiu barato. Se o Grêmio levasse mais a sério, poderíamos aumentar o placar. O Grêmio ganhou e convenceu. Jogou muito bem, tirando os primeiros minutos – completou.

Com o resultado, o Grêmio soma 31 pontos e está em sétimo. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Avaí. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão, será nesta quinta-feira, às 20h, na Arena.



Veja também