
O Grêmio respira Copa do Brasil. O foco no momento está totalmente voltado para esta competição. Mas no próximo domingo tem jogo pelo Campeonato Brasileiro, às 11h. E Renato Portaluppi, a exemplo do que fez na rodada passada no jogo com o Botafogo, vai dar nova chance à garotada, escalando uma equipe de reservas contra o Atlético-PR na Arena. A zaga é o setor que deverá ter jogadores mais experientes.
Além do goleiro Paulo Victor, Leo Moura, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira devem atuar. Lincoln, Everton e Fernandinho, que com frequência entram nas partidas do time principal, também podem compor o time para domingo. O Grêmio defende a vice-liderança.
Maicon segue como dúvida
Enquanto os reservas vão jogar pelo Brasileirão no final de semana, os titulares ficam treinando para o segundo confronto com o Cruzeiro. O time só deverá ter o desfalque de Pedro Geromel. O volante Maicon, que na quarta-feira não atuou por conta de dores do tendão de Aquiles, ainda é dúvida. Mas mesmo que reúna condições de jogo, deverá começar no banco de reservas. “Saímos na frente, não sofremos gol em casa. Sabemos como é importante fazer um gol na casa deles. Temos que ter uma atuação inteligente”, destacou o volante Ramiro.
Ele lamentou a lesão que deixará Pedro Geromel fora da equipe por três semanas. “Ficamos tristes porque estamos em momentos decisivos. Mas temos que enaltecer a força do elenco. Quem entrar, vai dar conta do recado”, finalizou Ramiro.