Foto: Lucas Uebel

O Grêmio voltou a patinar no Gauchão com a derrota por 2 a 1 para o Veranópolis na noite deste sábado, no Antônio David Farina. Mas, apesar de voltar à zona de rebaixamento a apenas quatro rodadas do fim da fase de grupos e com as disputas simultâneas de Recopa e Libertadores, não cairá. A garantia vem de Renato Gaúcho.

Após mais uma derrota com atuação ruim dos reservas, o técnico foi sabatinado pela situação do Tricolor na tabela. Afinal, o time está em 11º entre 12 participantes. Apesar da posição , há uma confiança de Renato de que o Grêmio corre nenhum risco de queda. Pelo contrário. Ainda aposta na classificação às quartas de final.

– É mais fácil o mar secar (do que o Grêmio cair). Arrisca na Loto. O dinheiro é seu (repórter). Sem problema algum. O Grêmio classificará. Infelizmente, este é o preço que se paga por ganhar a Libertadores e disputar o Mundial – afirmou o técnico.

O treinador também mostrou muito incômodo com o calendário. Renato criticou a tabela do campeonato por causa do pouco tempo de trabalho em razão das férias após o Mundial até o estadual. Até por isso, deixou claro o descontentamento com a Federação Gaúcha de Futebol e antecipou que, no próximo final de semana, voltará a utilizar o time reserva.

– A crise está em quem faz o Gauchão. Há equipes que só disputam o estadual, não estão bem e são criticadas. E voltaram dia 5 (de janeiro). O Grêmio voltou dia 18 e querem falar em crise? O Grêmio está muito bem, obrigado. Na quarta, temos nova decisão de título. No sábado, será basicamente esta equipe que jogou hoje – completou o técnico.

Com o resultado, o Grêmio soma apenas quatro pontos e ocupa o penúltimo lugar, apenas dois do Novo Hamburgo, mas com dois jogos a mais. Na próxima rodada, o Tricolor recebe justamente o Anilado na Arena. A partida será disputada neste sábado, às 19h.

Antes, no entanto, o Grêmio volta a concentrar forçar pela Recopa. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Independiente, também na Arena. Como o jogo em Avellaneda acabou empatado em 1 a 1, o Tricolor precisa vencer para ficar com o bicampeonato da competição. Nova igualdade leva a partida à prorrogação. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.



Veja também