Renato descarta mudar esquema após saída de Pedro Rocha

Técnico do Grêmio afirmou que não contava com Bolaños há muito tempo

1 de setembro de 2017 - Às 17:07
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A semana de folga para o Grêmio foi marcada por más notícias. Como se não bastasse a lesão de Maicon, o clube perdeu Pedro Rocha, vendido ao Spartak de Moscou, e ainda viu o meia Douglas acusar novas dores no joelho. Ao falar da atual situação, o técnico Renato Portaluppi garantiu mobilização do grupo para a disputa do Brasileirão e da Libertadores e descartou qualquer mudança no esquema após a saída de Pedro Rocha.

“É a Lava Jato do Sul, não é? Fazer o quê? São coisa do futebol. A gente entende o problema do clube. Nós tinhamos de vender um jogador para que o Grêmio pudesse pagar os salários. Poderia ter sido o Luan, mas foi o Pedro. O Douglas voltou a sentir o joelho e vamos ter de analisar isso. O Maicon tentou de todas as formas nos ajudar, mas o caso dele é de cirurgia. Qualquer mudança agora seria drástica. Temos o nosso sistema de jogo e chegamos onde chegamos por causa dele”, disse Renato em entrevista coletiva.

Ao citar a série de problemas do Grêmio, Renato não esqueceu Bolaños, que deve ser negociado com o Tijuana, do México, e Lincoln, negociado com futebol da Turquia. “Não estava contando com Bolaños há muito tempo. Ele decidiu seguir a vida dele em outro clube. Boa sorte para ele. O próprio Lincoln, com quem tive uma conversa, disse que gostaria de sair. Ninguém aqui gostaria de segurar alguém por obrigação. Mas eu não vou me queixar da saída de A, B ou C. Nós temos um grupo bom, um grupo forte e vamos com o que temos”, avisou.

Renato garantiu que está feliz por Pedro Rocha seguir adiante na carreira, mesmo que isso aconteça na Arena. “Fico triste pela saída do Pedro, porque era um jogador da minha confiança e vinha dando resposta, mas, por outro lado, fico feliz porque ele sai de ‘uma boa para outra boa’. Não fico satisfeito quando um atleta deixa o grupo do Grêmio para ir para uma pior”, explicou.

O comandante gremista não quis revelar o substituto de Pedro Rocha, mas avisou que o escolhido precisa dar resposta para seguir como titular. “Para o jogo de amanhã, já está decidido. Agora cabe ao jogador apresentar o desempenho. Tem gente vindo atrás e tem que dar conta do recado”, finalizou.



Veja também