Se o gesto que Renato Portaluppi fez a Luiz Adriano após o Grêmio perder a Copa do Brasil para o Palmeiras parecia sinal de um novo telefonema para sua contratação, a possibilidade se esvaiu na noite de sábado. Em entrevista coletiva, o técnico tricolor praticamente descartou a tentativa pelo centroavante por conta do valor a ser investido.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, pelo Gauchão, Renato voltou a ser questionado sobre a movimentação do clube em busca de reforços. O nome de Luiz Adriano voltou à pauta, mas ele tratou de afastar qualquer possibilidade de buscar o atacante palmeirense.

– Acho que interpretaram errado. Aquele sinal foi mais uma brincadeira por não ter vindo. Eu liguei para ele (Luiz Adriano) ano passado, é um grande jogador, está em um grande clube. Lógico que qualquer um gostaria de trabalhar com ele, mas foge da parte financeira do Grêmio. Ganha o que ganha merecidamente. Está fora dos nossos planos. Gostaria muito, mas não é possível – assegura Renato.

O comandante gremista, no entanto, não deixou o torcedor pessimista para ver novos nomes em breve. Sugeriu até que alguém pode desembarcar em Porto Alegre na próxima semana, sem revelar os alvos.

– Tenho entrado em contato com alguns jogadores, troco ideias, as coisas estão andando. Na hora de bater o martelo, o dinheiro é com eles (direção). Mas estamos bem adiantados com alguns jogadores e acredito que na próxima semana podemos ter pelo menos uma surpresa boa para a nossa torcida – disse Renato.

Kannemann e Luiz Adriano em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli/ge

Kannemann e Luiz Adriano em Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli/ge

Por outro lado, o Grêmio se preocupa com os valores que passam a envolver certas transferências só pelo nome do clube entrar na jogada. Estão na mira até mesmo atletas que podem demorar um pouco para chegar, desde que sem atropelos.

– Lógico que temos pressa, queremos os jogadores amanhã. Mas não é possível. Há jogadores que a gente pensa que não podem se transferir de imediato. Quem sabe em um mês, dois. Temos que ir com calma. Não podemos nos precipitar e dar o tiro errado – ressalta o treinador.

Em entrevista recente, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou que o Grêmio pretende buscar ao menos quatro reforços – goleiro, volante, meia e atacante. Rafael Carioca, do Tigres, é o nome mais próximo da Arena no momento.



Veja também