O Grêmio encerrou a preparação para o duelo com o Santos, nesta quarta-feira, às 19h15, pelas quartas de final da Libertadores. O treino desta terça encaminhou o time para a partida, mas as presenças de Kannemann e Jean Pyerre em campo são mantidas em sigilo.

Os dois, no entanto, devem estar presentes na decisão. O técnico Renato Portaluppi ordenou internamente que não se vazasse nenhuma informação sobre a situação física dos dois jogadores justamente para manter uma dúvida com o Peixe. A presença de Kannemann é mais provável, já que ele treinava antes do fim de semana.

A provável escalação gremista tem Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.

Kannemann e Jean Pyerre são as dúvidas do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Kannemann e Jean Pyerre são as dúvidas do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Kannemann não joga desde o dia 5 de novembro, na vitória sobre o Juventude, e se ainda não estiver 100% fisicamente, dará lugar a David Braz. Antes do jogo com o Vasco, o discurso é que o argentino seria preparado para o jogo com o Santos e teria condições.

Já Jean Pyerre deixou a vitória sobre o Guaraní com um desconforto, mas não teve lesão detectada no exame de imagem. Desde então, vem sendo trabalhado para estar em campo contra o Peixe. Existe cautela com sua situação pelo histórico de lesões musculares, mas o próprio disse no Bem, Amigos, que não se trata da mesma região. Pinares é a alternativa.

Assim, a dúvida certamente será carregada por Renato Portaluppi até entregar oficialmente as escalações. O Grêmio inicia o confronto na Arena e joga na Vila Belmiro na próxima quarta-feira.



Veja também