A semana Gre-Nal é sempre cercada de mistérios. E no Grêmio, o suspense virou ordem expressa de Renato Portaluppi ao departamento médico às vésperas do clássico desta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Grupo E da Libertadores.

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o técnico afirmou que ordenou aos médicos para não divulgar informações de jogadores lesionados antes do duelo com o Inter. O Tricolor acumula problemas e dúvidas. E Renato promete que o time só será divulgado apenas uma hora antes da bola rolar.

— A ordem que dei ao departamento médico hoje é que não sai uma notícia do clube, de nenhum jogador. Nem quem vai jogar, quem está no departamento, quem tem chance, quem está fora. É ordem minha. Quarta-feira, uma hora antes, você saberão quem joga (o Gre-Nal) — anunciou Renato.

Renato Portaluppi, Grêmio x Palmeiras, Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi, Grêmio x Palmeiras, Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A ordem de Renato tem relação com a super lotação do departamento médico gremista. Maicon está fora, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, assim como Leonardo, em processo final de recuperação após segunda cirurgia no joelho direito.

Se os dois acima estão fora, há quem possa voltar. Jean Pyerre lesionou a coxa direita no dia 6 de setembro, com prazo de 15 dias para recuperação. Completará 17 dias na próxima quarta-feira.

Kannemann lesionou a coxa esquerda no dia 10 de setembro e teve o mesmo prazo que Jean. Logo, só voltaria para o Gre-Nal antes do prazo, já que fariam 13 dias de tratamento no dia do jogo.

Pepê tem dores na coxa esquerda desde o dia 5 de setembro, Geromel saiu com desconforto muscular na derrota para a Universidad Católica e Guilherme Guedes segue fora desde o dia 2 de agosto. Todos sem previsão oficial para retornarem.

Geromel Grêmio x Católica — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Geromel Grêmio x Católica — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

De quebra, David Braz e Paulo Miranda estão suspensos. O que gera mais um problema na defesa. O técnico Renato Portaluppi terá esta segunda-feira e a próxima terça para quebrar a cabeça e montar o time para o Gre-Nal.

A escalação provável do Grêmio para o Gre-Nal tem:

Vanderlei; Orejuela, Ruan (Geromel), Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Robinho (Pepê) e Alisson; Diego Souza

A bola rola às 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No Grupo E, o Inter é líder com sete pontos, e o Grêmio é 2º, com quatro.



Veja também