Renato dá domingo de folga aos jogadores e avalia desempenho da equipe

Técnico do Grêmio considera difícil usar Edílson contra o Ypiranga, na quinta-feira

29 de janeiro de 2017 - Às 14:57
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi gostou do trabalho de preparação da equipe do Grêmio visando o início da temporada de competições de 2017, porém, fez questão de alertar que o time não terá o mesmo rendimento apresentado no final do ano passado, quando conquistou a Copa do Brasil. Mesmo com três semanas para a preparação, o treinador vê os seus jogadores distante do bom rendimento apresentado nos últimos meses e ainda se ambientando com a pesada carga de exercícios planejada pela preparação física para este início de ano.

“A nossa pré-temporada foi muito boa. Trabalhamos em todos os sentidos, naquilo que era necessário. Fizemos dois jogos treinos e falei para o grupo que não estava preocupado com o resultado dos treinos, mas queria ver a movimentação deles e dar ritmo para a equipe. Lógico, seria impossível eles renderem como no final do ano, pois ainda estão doloridos, com as pernas pesadas e, por isso, não me preocupei com o resultado. Foi bom. Vou dar o domingo de folga e na próxima semana começa o Gauchão”, afirmou Renato Portaluppi.

Para o jogo de estreia na temporada, contra o Ypiranga, na próxima quinta-feira, às 21h15min, na Arena, o técnico não poderá contar com Edílson. Depois de ser poupado diversas vezes de treinos em 2016 devido a um problema no joelho, o jogador passou por uma artroscopia no final do ano e tinha como expectativa estar à disposição até o final do mês, mas prazo não deve se confirmar.

“O Edílson se recuperou muito bem da cirurgia, mas seria um pouco arriscado colocar ele na estreia. Temos mais alguns dias, mas acho muito difícil ele jogar na próxima quinta-feira”, declarou o técnico.

O grupo do Grêmio folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira às 9h30min para nova atividade física. O Tricolor ainda terá dois trabalhos na terça-feira e na quarta, às 16h30min, antes do confronto contra o time de Erechim.

Fonte: Correio do Povo



Veja também