Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação CP

O técnico Renato Portaluppi elogiou a reação do Grêmio, ao vencer o Atlético-MG fora de casa, mas não negou o foco do Tricolor para o julgamento da semifinal da Libertadores na Conmebol. “A Conmebol pode ter credibilidade e fazer justiça com o Grêmio na final, ou abdicar da credibilidade”, enfatizou o comandante gremista.

“Falaram que ia ser diferente com um novo presidente, tudo ia mudar, bonitinho e às claras”, acrescentou Renato. “Por isso, ficamos tranquilos. Se for assim, estaremos na final. Agora depende somente da Conmebol”, projetou o treinador.

Renato frisou que está preparando os jogadores para todos os cenários. “Já tenho trabalhado a cabeça deles. Estamos esperançosos, o presidente fez um grande trabalho, buscando justiça”, avaliou. “Fizemos tudo o que poderíamos fazer. Tenho conversado com o grupo e, apesar da vitória, ainda estão um pouco abatidos por tudo que está acontecendo”, reconheceu o técnico.

O treinador gremista reforçou que espera uma decisão “justa” da entidade sul-americana. “A credibilidade da Conmebol está em jogo. Não é por ser o Grêmio, podia ser qualquer clube.”, comentou. “Está em jogo até por tudo que eles falaram nas reuniões com os clubes na Libertadores. Por isso eu estou acreditando bastante, senão, a Conmebol não pode falar em credibilidade para mais ninguém”, disse.

Sobre a partida, o comandante gremista elogiou a postura do plantel. “O Grêmio fez uma grande apresentação, até por a gente enfrentar um grande adversário precisando da vitória”, exaltou. “Apesar da derrota na última partida, reagimos bem. Foram três pontos importantes, independente do que acontecer na Libertadores, ficamos perto do G4”, frisou.



Veja também