Renato confirma titulares na Copa do Brasil e reservas no Brasileirão

Treinador afirmou que quer preservar time principal contra Palmeiras por conta da Libertadores

25 de junho de 2017 - Às 21:38
Foto: Lucas Uebel

Por conta do desgaste e das competições paralelas, o Grêmio será obrigado a poupar jogadores no próximo final de semana, quando enfrentará o Palmeiras sábado, às 16h, no Allianz Parque. A informação foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi após a derrota para o Corinthians.

“Quarta-feira, na Copa do Brasil, joga o time principal e aí sim, no sábado, contra o Palmeiras, os titulares vão descansar porque teremos um jogo importantíssimo pela Libertadores. Não gostaria de poupar, mas é preciso, porque daqui a pouco está todo mundo no departamento médico”, disse Renato em entrevista coletiva.

Renato ainda comentou que o Corinthians tem muita vantagem por não estar na Libertadores e na Copa do Brasil, competições que o Grêmio também disputa. O treinador até comentou que o Tricolor seria prejudicado por ter três campeonatos paralelos.

“É muita vantagem. A diferença é de um planeta para o outro. Por isso que eu falava em acumular o máximo de pontos porque sabia que o Grêmio seria o maior prejudicado no Brasileirão pelo calendário. Às vezes os times frustram a sua torcida porque não conseguem disputar a competição jogando a cada três dias, mas a gente fica feliz por estar num time grande que tem vários campeonatos”. disse.



Veja também