Renato confirma titulares contra o Avaí, mas vê situação de Grohe como difícil

Delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre no começo da tarde

5 de julho de 2017 - Às 17:02
Foto: Alina Souza

A delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira após a vitória de 1 a 0 sobre o Godoy Cruz pela Libertadores. Saindo um pouco do comportamento habitual, o técnico Renato Portaluppi deixou o local de embarque no ônibus do clube e foi até alguns torcedores que acompanhavam o desembarque dos jogadores distribuir autógrafos. O treinador falou rapidamente com a imprensa, onde confirmou a intenção de escalar a equipe titular diante do Avaí no próximo domingo pelo Brasileirão.

O goleiro Marcelo Grohe, que sofreu um corte na perna ainda no primeiro tempo da partida com o Godoy Cruz, no entanto, deverá ficar fora do jogo com os catarinenses. “Amanhã o médico vai reavaliar, mas é muito difícil. Vamos aguardar até amanhã, mas é difícil ele jogar”, disse Renato antes de confirmar a intenção de usar a equipe titular contra o Avaí. “Nós tínhamos poupado a equipe contra o Palmeiras pelo jogo da Libertadores. Vamos avaliar todo mundo e quem tiver condições vai jogar domingo”, disse o treinador.

Renato ainda comentou o assédio da torcida. Ele destacou o bom ambiente no vestiário do Grêmio e que isso reflete no carinho recebido pelos torcedores. “É importante o carinho do torcedor não só com o treinador, mas com jogadores e comissão técnica. É um trabalho em conjunto em que cada um dá a sua parcela. Esse sucesso do Grêmio vem porque todo mundo está unido e isso reflete dentro de campo. O mais importante é o nosso torcedor estar satisfeito”, afirmou.

Os jogadores que viajaram para a Argentina ganharam folga nesta quarta-feira. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quinta, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Renato terá três treinamentos para preparar a partida para o jogo com o Avaí no domingo, às 19h, na Arena.



Veja também