Renato confirma Pedro Rocha fora do confronto com Avaí

Técnico afirmou que atacante fez exames, que indicaram problema muscular

8 de julho de 2017 - Às 08:29
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Com calendário recheado de jogos importantes e decisivos, o Grêmio teve uma baixa para a disputa da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, neste domingo. Trata-se de Pedro Rocha, ausência confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Renato Portaluppi.

“É impossível repetir o time. Até gostaria, mas a sequência de jogos e o cansaço são grandes. É o caso do Pedro para domingo. Ele já vinha se queixando que estava com a perna pesada. Ele fez um exame e o procedimento constatou uma coisinha, pequena, mas suficiente para ficar fora. O Edilson recebeu um descanso, mas a princípio de baixas teremos o Grohe e o Pedro”, afirmou Renato em entrevista coletiva. .

Ao ser questionado sobre o substituto, Renato explicou que não irá revelar porque ainda tem mais um treinamento. “Vocês vão saber uma hora antes. Na minha cabeça não tem dúvida alguma. O importante é ter um grupo bom e grande. Falo para eles estarem preparados para jogar e não adianta querer estar preparado em dois dias. Tem de estar preparado ao longo da semana. Quem tem entrado tem dado conta e no domingo não será diferente”, prometeu.

Concentração 

Renato admitiu que a concentração do Grêmio nos jogos evoluiu no segundo semestre. Um dos motivos é a importância dos compromissos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. “No Gauchão, de repente, achávamos que iríamos ganhar a qualquer hora. Entramos na Libertadores e começamos a mudar. Temos de manter o foco, independente da competição. O jogadores mudaram, até porque num décimo de segundo a partida muda. Isso tudo tem me deixado feliz”, completou.



Veja também