Ainda que falte um jogo para o fim da temporada, Renato Gaúcho já está de férias no Grêmio, bem como a maioria do elenco principal. A vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pela 37ª rodada do Brasileirão, foi uma despedida para todos eles.
Um time recheado de jovens enfrentará o Goiás no próximo domingo, no Serra Dourada. O comandante será o auxiliar Victor Hugo Signorelli, pois Portaluppi viaja na manhã desta sexta para o Rio de Janeiro, onde ainda completará o curso da CBF. E seu futuro à frente do Tricolor segue indefinido.
– Mais um ano maravilhoso que convivi com o presidente, diretoria, o grupo. Segunda-feira tenho o curso. Meu contrato vai até dia 20 de janeiro. Estamos conversando, mas não é 100% que ficarei. Quando digo que ficarei com saudades, estou brincando, obviamente. Mereço férias. O ano foi puxado, o desgaste é muito grande. Agora irei para uma sala de aula. Faz parte – disse Renato em entrevista coletiva após a partida na Arena.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/05/mg_1106.jpg)
Renato Gaúcho deu última entrevista coletiva no ano — Foto: Eduardo Moura
Mesmo que já estivesse garantido na fase de grupos da Libertadores de 2020, o Tricolor buscou mais três pontos nesta noite. Diante de um desesperado Cruzeiro, o objetivo era seguir na luta pela quarta posição do Brasileirão.
A vitória só veio no segundo tempo e teve caminho aberto pelo jovem Ferreira, de 21 anos. Ele marcou o primeiro gol como profissional após receber passe de Pepê, que ampliaria no fim em cobrança de pênalti.
Com a maioria do elenco liberada para as férias antecipadas, a equipe que enfrenta o Goiás, às 16h de domingo, na última rodada do Brasileirão, terá atletas da base.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/05/49175748717_f2c37a3a2e_o.jpg)
Renato comanda a equipe contra o Cruzeiro — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
– Aproveitamos os garotos. Amanhã (sexta-feira) subirão mais sete ou oito. Serão basicamente eles (que jogarão contra o Goiás). Alguns (titulares) estão cansados. Eles estão com fome, querem jogar. É uma grande oportunidade. É importante ter leão com fome, que ele dará frutos. Será uma equipe muito boa domingo – assegurou o treinador.
O Grêmio soma 65 pontos e retomou o quarto lugar no Brasileirão. No domingo, o time será comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli na despedida da competição. A partida contra o Goiás ocorrerá às 16h ,no Serra Dourada.