Renato confirma grupo de transição contra o Ceará e foco no Gre-Nal

Treinador não aceita rótulo para o Grêmio de favorito no clássico

26 de fevereiro de 2017 - Às 17:48
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi confirmou que o Grêmio deverá mandar um time formado por atletas do grupo de transição do clube para o confronto contra o Ceará na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena. A estratégia tem como objetivo preservar o grupo do esforço e focar exclusivamente no Gre-Nal do próximo sábado no estádio do Tricolor.

“O planejamento é usar o grupo transição na partida da próxima quinta-feira. A nossa preocupação é com o Campeonato Gaúcho. Temos um Gre-Nal no próximo sábado e a minha preocupação é com o clássico”, declarou o técnico.

Mesmo com o arquirrival rebaixado de série no Campeonato Brasileiro e apresentando dificuldade no Gauchão, Renato Portuluppi não aceita o rótulo de favorito. Para o treinador, o Clássico é uma partida diferente e que mexe com o ânimo de todos os envolvidos.

“Não existe favoritismo em Gre-Nal. Porque o Grêmio seria o favorito? Clássico é clássico. É uma partida onde os jogadores se superam. O Grêmio não é favorito. Lógico, vamos procurar errar o menos possível para que possamos ter êxito no Gre-Nal”, decretou Portaluppi.

A importância do Clássico para o Grêmio é grande. Tanto que o treinador evitou utilizar Luan, recuperado de lesão, e pediu para Maicon receber o terceiro cartão amarelo no empate em casa contra o São José. A semana sem jogos para os titulares servirá para corrigir os problemas apresentados nas seis partidas disputadas até o momento.

“Estamos devendo. Não tem mais a desculpa de ser início de temporada. Falei que depois de cinco jogos apresentaríamos um futebol melhor. Poderíamos estar apresentando. Perdemos um pouco é com os vários lesionados que estão no departamento médico e isso acaba um pouco com o entrosamento. Vamos curtir os dois dias e depois ver que estará à disposição”, concluiu o treinador.

O Grêmio volta aos treinamentos na terça-feira. O Gre-Nal está marcado para sábado, às 18h30min, na Arena.



Veja também