Renato confirma Churín no Grêmio e destaca objetivo cumprido na Libertadores

23 de outubro de 2020 - Às 06:36

Não precisou nem o clube oficializar. O técnico Renato Portaluppi confirmou a contratação do centroavante Diego Churín, do Cerro Porteño, em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira.

Conforme noticiou o ge, o Tricolor já tinha um acerto pela contratação do atacante argentino. Restou ao treinador garantir o negócio e ainda adiantar as tratativas por mais um meia.

— A gente trouxe o Churín, um jogador que vai nos ajudar bastante. Como aconteceu com o centroavante, o Churín, quem sabe a gente encontre esse meia. Basicamente, encontramos. Resta saber se acertará financeiramente — declarou Renato.

Na partida contra o América de Cali, o Grêmio perdeu pênalti com Robinho, fez gol contra com Kannemann segundos depois e só empatou no último lance. Diego Souza converteu nova penalidade. Renato valorizou mais o primeiro lugar do Grupo E do que o desempenho.

— Hoje (Quinta) não estivemos bem. Mas é difícil, quatro ou cinco jogadores diferentes toda hora. Entrosamento não é o mesmo. Sabemos que precisamos melhorar. A responsabilidade é toda minha. Não adianta jogar bem todas partidas e ficar em segundo ou não classificar. Não foi o Grêmio, mas conseguimos o objetivo — ressaltou.

Classificado às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado, o Grêmio aguarda o sorteio desta sexta-feira, na Conmebol, para conhecer o próximo adversário. O evento está marcado para as 12h e terá acompanhamento em Tempo Real do ge.

No próximo domingo, às 18h15, o Tricolor visitará o Athletico na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão.



Veja também