Renato confirma Barrios e diz que vai usar todos os titulares à disposição no domingo

Treinador do Grêmio não poderá contar com Grohe, Edílson e Cortez contra o Vitória

11 de novembro de 2017 - Às 08:47
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Logo após o médico Márcio Bolzoni fazer um pronunciamento sobre as situações clínicas de Marcelo Grohe, Edílson, Cortez, Beto da Silva e Marcelo Oliveira – que ficarão fora do jogo com o Vitória -, o técnico Renato Portaluppi descartou poupar outros atletas para a partida de domingo. Barrios, que treinou normalmente nesta sexta-feira, será relacionado e deve jogar no Alfredo Jaconi.

Renato afirmou que é necessário utilizar todos os titulares disponíveis para manter o ritmo de jogo visando à final da Libertadores da América. “Quem puder jogar, vai jogar. Você corre o risco de ter jogador machucado, mas por outro lado não perde o ritmo de jogo. Eu prefiro arriscar. O mais importante é o jogador ter o ritmo de jogo. As lesões acontecem, isso faz parte. Eu falei que nem todos os jogos eles iriam atuar, mas em alguns, sim. Domingo, quem estiver bem, vai jogar”, completou.

Sem poder contar com Marcelo Oliveira e Cortez, Renato destacou usar um garoto da base no domingo. Assim, um outro jogador do grupo principal será utilizado na lateral esquerda. Bressan e Kaio são os atletas que eventualmente treinam na posição.

“Eu prefiro botar um jogador meu, do profissional, que já está preparado. Sempre ponho um jogador que não é da posição ali nos treinamentos justamente caso precise em alguma partida. Está tudo no controle, podem ficar tranquilos”, disse.

O provável Grêmio para enfrentar o Vitória no próximo domingo tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bressan (Kaio); Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinh; Lucas Barrios.



Veja também