Renato comemora vitória com time misto: “Temos um grupo”

Técnico do Grêmio valorizou força do elenco e mostrou confiança na briga pelo título brasileiro

6 de agosto de 2017 - Às 21:28
Foto: Ricardo Giusti

O técnico Renato Portaluppi comemorou a boa atuação do Grêmio na vitória sobre o Atlético-MG neste domingo em jogo que alguns titulares foram poupados. O termo titulares foi até rechaçado pelo treinador. Renato destacou que trabalha igualmente com todo o elenco e ressaltou o foco que os jogadores gremistas têm mostrado nesta temporada.

“O mais importante de tudo é o que sempre falo para o meu grupo. Estou até cansado de falar para vocês que o jogador tem que estar preparado. Aqui não tem titular ou reserva, temos um grupo. Quando a gente coloca uma equipe diferente o pessoal entra e dá contado recado. A gente precisa dar continuidade no trabalho que vem fazendo. O grupo está de parabéns. É muito foco ao longo dos 90 minutos, muita atenção e dedicação. Eles fazem taticamente tudo que tenho pedido para eles”, disse o treinador, que ressaltou que o Grêmio não mudará sua forma de jogar para o confronto com o Godoy Cruz pela Libertadores por conta da vantagem na partida de ida.

“Não é porque é Libertadores que vamos mudar. Temos um modo de jogar. Jogamos em qualquer lugar com o nosso estilo e não tem o que mudar. Temos uma vantagem, mas vamos esquecê-la para vencer e garantir nossa passagem para a próxima fase,” completou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Grêmio manteve oito pontos de distância para o Corinthians – que venceu o Sport no sábado – na tabela do Brasileirão. Renato voltou a dizer não jogou a toalha na briga pelo título e ressaltou que o Tricolor tem de seguir fazendo sua parte sem pensar no Timão.

“A tente tem que continuar fazendo a nossa parte para seguir vivos. Qual é a nossa parte? É ganhar o jogos. A gente tem feito isso. Não adianta torcer para tropeço do Corinthians. A gente tem feito a nossa parte, está lutando e vai ver o que vai dar. Estamos nos distanciando dos times que estão atrás. Temos que fazer isso, seguir se distanciando deles e brigando pelo título. O nosso objetivo é esse”, projetou.

O elenco do Grêmio se apresenta no CT Luiz Carvalho já na tarde desta segunda-feira. Na terça, o técnico Renato Portaluppi irá comandar na Arena o último trabalho antes do jogo com o Godoy Cruz, que ocorre na quarta, às 19h15min.



Veja também