Renato comemora “objetivo conquistado” no Morumbi e manutenção do ritmo

Treinador confirmou que Grêmio utilizará time reserva contra o América-MG

18 de novembro de 2016 - Às 06:15
Foto: Marcos Bezerra
Foto: Marcos Bezerra

O técnico Renato Portaluppi comemorou o empate do Grêmio contra o São Paulo, em 1 a 1, no Morumbi, nesta quinta-feira. Para o treinador, a equipe errou muitos passes, demorou para finalizar, jogou muito atrás e foi pressionada pelo adversário, mas conseguiu reagir e conquistar um ponto que o deixa perto da vaga para a Libertadores.

“Não foi um grande jogo. Acredito que o São Paulo esteve melhor no primeiro tempo. No segundo, acredito que o Grêmio foi melhor. Pelo que as duas equipes apresentaram o resultado foi justo. Para o Grêmio foi muito bom, pois ficamos a dois pontos do G6. Conseguimos nosso objetivo de conquistar um ponto. Além disso, coloquei a equipe titular para jogar para manter o ritmo. Deu tudo certo, foi isso que projetamos”, afirmou Renato.

O técnico confirmou uma equipe alternativa no domingo contra o América-MG. Kannemann, que não atuou por suspensão no Morumbi, pode atuar. O treinador irá definir se o zagueiro irá atuar contra os mineiros nesta sexta-feira. “Eu e a diretoria temos confiança total no nosso grupo. Foi importante a gente não perder nenhum jogar e eles manterem o ritmo de jogo. Contra o América-MG vai uma equipe totalmente diferente. Quem jogou, vai descansar. Temos feito de tudo para colocá-los 100% na primeira partida da final”, declarou o comandante do Tricolor.

Sobre a opção do Atlético-MG de mandar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no principal estádio do Estado, Renato entende que o adversário será difícil em qualquer lugar e que o Grêmio tem condições de conquistar o titulo independente do local. “Quanto ao jogo no Mineirão, não vai fazer diferença para o Grêmio. O Atlético-MG é forte em qualquer lugar. Tem um dos três melhores elencos do Brasil. Tem um grande treinador, mas o Grêmio também está forte. Os dois chegaram e qualquer um pode ser campeão. Confio no meu grupo”, completou Renato Portaluppi.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o América-MG ocorre no domingo, às 17h, na Arena.

Fonte: Correio do Povo



Veja também