Renato comemora “grande exibição” e exalta evolução do Grêmio

Treinador admitiu ter encontrado o time ideal

8 de abril de 2017 - Às 18:49
Foto: Guilherme Testa

O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua satisfação com a atuação do Grêmio na goleada de 5 a 0 sobre o Veranópolis na tarde deste sábado na Arena. Após a partida, o treinador exaltou a evolução da equipe nas últimas partidas e destacou o fato de os atacantes terem aproveitado as oportunidades criadas.

“Havia conversado com os jogadores ontem e hoje na preleção pedi novamente para eles sufocarem o adversário e aproveitar as oportunidades. Fizemos um gol bem cedo, isso facilitou. Criamos inúmeras possibilidades de gol e

hoje fomos eficientes. Não foi apenas no primeiro tempo, mas ao longo dos 90 minutos. Foi uma grande exibição. Já dei o parabéns para eles e estou satisfeito”, analisou.

Renato ainda elogiou a movimentação dos homens de frente do time. Ao ser questionado se havia achado a escalação ideal, o treinador respondeu que os jogadores “acharam” a equipe. “Eu sempre falo para os meus atacantes não aceitarem a marcação do adversário. É para sempre se movimentar ajudando a abrir espaço para os companheiros. Não importa quem faz os gols, às vezes você ajuda sem tocar na bola. Foi importante que hoje todos os atacantes fizeram gols. Atacante quando não faz gol não fica satisfeito. Hoje todos saem satisfeitos”, disse.

O treinador já projetou o confronto da próxima terça-feira diante do Deportes Iquique pela Libertadores. Renato pediu para a torcida comparecer na Arena, mas alertou que a partida não deverá ser fácil.

“O torcedor tem que vir, mas colocar na cabeça que é um jogo difícil. A gente tem que fazer uma grande apresentação e conseguir a vitória. Terça-feira é outro jogo, é Libertadores, uma partida sempre difícil e catimbada”, projetou.



Veja também