Renato comanda treino com três titulares e adia formação de time

Grêmio vai encarar o Santos com equipe reserva no próximo domingo

17 de novembro de 2017 - Às 17:40
Foto: Cristiano Munari / Especial / CP

O elenco do Grêmio treinou na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho em um trabalho que contou com a presença de apenas três titulares. Em uma atividade em campo reduzido, não foi montada nem mesmo a equipe reserva que vai enfrentar o Santos no próximo domingo, às 19h, na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.

Luan, Jaílson e Cortez foram os únicos titulares que participaram do treinamento desta tarde. Na atividade, em campo reduzido, o elenco foi dividido em três times de oito jogadores cada. O trabalho foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes. Paulo Victor, que levou uma pancada na parte final do treino de ontem, não treinou nesta sexta. O técnico Renato Portaluppi acompanhou o treino da casamata do CT.

Outros três titulares apareceram no gramado nesta tarde. Marcelo Grohe fez um longo trabalho com o preparador de goleiros Rogério Godoy. Já Kannemann e Lucas Barrios fizeram apenas corridas em volta do campo principal do centro de treinamentos tricolor.

O time reserva que vai enfrentar o Santos no domingo deve ser definido em treino na manhã deste sábado. A tendência é de que jogadores que costumam entrar normalmente no decorrer das partidas também sejam poupados da viagem ao Litoral Paulista, casos de Everton, Jael, Michel e Léo Moura.

Na quinta-feira, Renato Portaluppi chegou a comandar um treino com o time reserva contra garotos da transição. O trabalho, no entanto, não foi de preparação para o jogo com o Santos. Cícero, que nem está inscrito no Brasileirão, esteve nesse time montado.

Já está decidido que Renato Portaluppi ficará em Porto Alegre para comandar um treino com os titulares no domingo. A equipe em Santos será comandada por Alexandre Mendes. Com 61 pontos, o Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro e já tem vaga direta assegurada na Libertadores do ano que Vem. O Santos é quarto colocado, com 56.



Veja também