Com parte do elenco principal de folga, o Grêmio tem no atual momento um contexto de ouro para os jovens consolidarem espaço no grupo. A vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo, neste sábado, é um primeiro passo para isso. O técnico Renato Portaluppi cobriu os jovens de elogios após a segunda vitória no Gauchão.

De início, o treinador deu chances para Brenno no gol, que não atuava desde janeiro de 2020 quando o sub-23 jogou a Recopa Gaúcha, e Léo Chú, que voltou do Ceará. Guilherme Azevedo, Vanderson e Ruan continuaram o caminho já iniciado na primeira partida do Estadual, contra o Brasil de Pelotas.

— Elogiei todos eles já no vestiário, são os garotos que vão nos ajudar. Você falando do Léo Chú e Brenno, mas os garotos todos foram muitos bem. É o que queremos, procuramos passar confiança, falei antes de entrar para jogarem soltos, sem medo de errar. Disse que se errar, a culpa é minha. Passei a confiança e estão enchendo os olhos, isso é importante porque um clube grande precisa desse ar, respirar com os garotos a base — destacou Renato

Renato abraça Lucas Araújo após gol do volante — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato abraça Lucas Araújo após gol do volante — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O 2 a 0 foi a segunda vitória do Grêmio no Gauchão 2021. São apenas dois jogos, já que outros dois foram adiados por conta dos jogos com o Palmeiras, pela final da Copa do Brasil, no último domingo, e com o Ayacucho, pela segunda fase da Libertadores.

— Acima de tudo foi uma boa partida dos garotos, procuro sempre dar oportunidade para eles, se comportaram muito bem. Acho que valeu porque conseguimos três pontos importantes fora de casa, tivemos a base toda jogando — completou Renato.

O Grêmio agora viaja neste domingo para Quito, no Equador, onde faz a segunda partida contra o Ayacucho. Após a vitória por 6 a 1 na Arena, o Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que passa de fase na Libertadores.



Veja também