Renato cobra finalizações rápidas em treino e não esboça time para teste contra o São José-RS

Treinador comandou uma atividade em campo reduzido na manhã deste domingo, na qual dois times se enfrentaram com limite de tempo para concluir a gol

30 de junho de 2019 - Às 15:33

Sob muita chuva, o Grêmio fez mais um treinamento na manhã deste domingo, no CT Luiz Carvalho, visando a retomada das competições no próximo mês. O técnico comandou um trabalho tático e técnico de finalizações contra o relógio e não esboçou uma formação titular para o jogo-treino contra o São José-RS nesta segunda, no primeiro teste da intertemporada.

A atividade foi dividida em duas partes. Com titulares e reservas misturados, o grupo foi dividido em dois times de 12 jogadores. Quando um time chegava ao ataque, os jogadores tinham um minuto para concluir a jogada e finalizar a gol, sob pena de perderem a posse de bola caso ultrapassassem o tempo.

Uma formação tinha: Paulo Victor: Léo Moura, Galhardo, Pedro Geromel e Juninho Capixaba; Maicon, Rômulo, Jean Pyerre, Vico e Patrick; Pepê e Felipe Vizeu. A outra equipe foi montada com: Júlio Cesar; Leonardo Gomes, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan e Thaciano; Diego Tardelli, Guilherme Azevedo, Luan, Alisson e André.

Grêmio treina sob chuva no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgaçaõ Grêmio

Grêmio treina sob chuva no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Divulgaçaõ Grêmio

Kannemann, em recuperação de lesões nas costas, fez trabalhos na academia e deve voltar aos treinos com bola na próxima semana. Outro zagueiro, Paulo Miranda, foi ao campo para corridas no gramado e segue sem previsão de retorno. Outras ausências no trabalho foram Mathues Henrique, que ficou na academia, e Michel, em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Nesta segunda-feira, o Grêmio faz um jogo-treino contra o São José, às 15h, no CT Luiz Carvalho. É possível que o treinador repita o esboço de time usado no coletivo de sábado, com Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

Na sexta-feira, o Tricolor deve fazer mais um jogo-treino contra o Criciúma, também no CT Luiz Carvalho. O primeiro jogo após o recesso da Copa América será contra o Bahia, no dia 10 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na Arena, em Porto Alegre.



Veja também