Eduardo Moura

As contratações de Thiago Neves e Diego Souza, aos 34 anos, causaram alguns questionamentos entre parte da torcida do Grêmio e da imprensa pela idade dos jogadores. Para o técnico Renato Gaúcho, o que importa é a produção em campo. Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, o treinador saiu em defesa dos jogadores e citou o ex-jogador Romário e os colorados D’Alessandro e Paolo Guerrero para justificar a aposta gremista .

O treinador do Grêmio disse não se preocupar com uma suposta idade elevada do elenco gremista e citou a artilharia do Brasileirão de 2005, quando Romário acabou como goleador aos 39 anos. Também elogiou D’Alessandro, 38, e Guerrero, 36, do Inter, ambos mais velhos que os reforços gremistas.

– O Romário queria parar, eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi o goleador do Brasileiro. A idade não me preocupa. Tenho satisfação grande de ver o D’Alessandro jogar e tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vão me falar que não são grandes jogadores? Não quer dizer nada a idade. O importante é o que produz em campo. O grupo é feito assim, de jovens e experientes. E quem vai jogar, aí dependendo do que a gente precisa – destacou Renato.

Thiago Neves e Diego Souza participaram de treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os dois foram jogadores pedidos pelo técnico gremista para encorpar o elenco no setor ofensivo. Thiago Neves brigará com Jean Pyerre por uma vaga no meio, enquanto Diego Souza chega como alternativa a Luciano no ataque. O treinador também citou que os contratados não serão necessariamente titulares.

– Costumo falar para esperar a bola rolar. Independente se tem 20, 30 ou 35. É o que vai fazer em campo (que vai definir quem joga). Temos jogadores experientes e jovens. Sempre buscamos jogadores na intenção que vão nos ajudar. Todos vão? Não sei. Torcemos para que isso aconteça. Qualquer clube que contrata faz isso. Mas nem todo jogador rende. Amanhã ou depois vão dizer que o Renato trouxe fulano e não está rendendo. Ué, sou mágico? Se a gente soubesse que não ia render, não traríamos. Prefiro errar tentando – completou.

Thiago Neves e Diego Souza não serão relacionados para o jogo com o São José, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena. Ambos ainda não foram regularizados pelo Grêmio. Os dois fazem trabalhos com a preparação física, e o treinador conversará com ambos para definir quando serão utilizados.



Veja também