Com atividades suspensas por tempo indeterminado por causa da pandemia de coronavírus, o Grêmio não tem prazo para o retorno aos treinamentos no CT Luiz Carvalho. Mas internamente já avalia a necessidade de uma nova pré-temporada, conforme revelou o técnico Renato Gaúcho.

Em contato com o site GaúchaZH, o treinador gremista citou a perda física com a paralisação dos treinos, mesmo que os jogadores façam algum tipo de atividade em casa. O elenco gremista completou uma semana sem treinos na terça-feira.

— Vamos ter de fazer (pré-temporada). Não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar — disse o técnico, via assessoria de imprensa.

Renato Gaúcho diz que Grêmio deve fazer nova pré-temporada — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Gaúcho diz que Grêmio deve fazer nova pré-temporada — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Campeonato Gaúcho está suspenso até o dia 31 de março, mas sem perspectivas de retorno mesmo depois disso. Uma reunião na sexta-feira vai discutir o futuro do campeonato. Já a Libertadores tem retorno previsto para 5 de maio, mas depende de confirmação da Conmebol.

Durante a parada, os jogadores do Grêmio foram orientados a permanecer em casa e seguir algumas recomendações. Em nota, o clube informou que eles podem ser chamados a qualquer momento para monitoramento médico e físico ou retorno aos treinos.



Veja também