Foto: Marcos Ribolli

Nos minutos finais, o Grêmio bateu o Palmeiras na tarde deste domingo. O gol de Pepê nos acréscimos garantiu o título para o Flamengo um dia depois da conquista da Libertadores. O técnico Renato Gaúcho brincou que quer ganhar “bicho” (premiação praticada no futebol por resultado) pela ajuda dada com o bom resultado na Arena do Verdão.

O treinador disse que as conquistas do Flamengo foram merecidas pelo desempenho mostrado no segundo semestre e reiterou a torcida pelo Rubro-Negro na final de sábado, contra o River Plate.

— Tem que me dar o bicho, então (risos)! Foram campeões brasileiros, ganharam dois títulos importantíssimos. Brincadeiras de lado, o Flamengo merecia ser campeão brasileiro pelo que vinha fazendo no segundo semestre, mereceram a Libertadores. Montaram um grupo muito forte para conquistar e conquistaram. Se não fosse hoje, seria na próxima rodada — comentou o treinador gremista.

Mesmo com as palavras sobre o Flamengo, o treinador comemorou a vaga antecipada à Libertadores do ano que vem. A atuação na Arena do Palmeiras não foi das melhores, o próprio técnico do Grêmio admitiu. Mas Renato valorizou a eficiência.

— O mais importante é a vitória do Grêmio. O Grêmio não correu pelo Flamengo, correu para pontuar e ir para a Libertadores direto. A gente sabia que o Palmeiras ia começar a dar espaço para a gente, só a vitória interessava. Sabíamos que era difícil. Soubemos contornar a situação durante a partida, valorizar a bola e fomos letais no momento que tivemos as oportunidades — analisou Renato.

A vitória fez o Grêmio chegar aos 59 pontos e se manter na quarta colocação do Brasileirão, três acima do Athletico, o quinto e próximo adversário, na quarta-feira, em Curitiba. A delegação deixa São Paulo no início da tarde desta segunda-feira e vai direto para o Paraná.



Veja também