Renato cita Grêmio atento aos detalhes e celebra vantagem contra Cruzeiro

Treinador acredita que Geromel poderá ficar fora do time por três semanas

17 de agosto de 2017 - Às 05:50
Foto: Fabiano do Amaral

Após a vitória sobre o Cruzeiro no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, celebrou a vantagem conquistada na Arena e o time atento aos detalhes em um jogo difícil.

“O jogo foi pegado, de poucas chances. Numa decisão, qualquer tipo de vantagem é importante. O que mais cobro dos meus jogadores é atenção aos detalhes e hoje conseguimos vencer por causa disso. O Grêmio está bem nas três competições por causa disso. Mas creio que a decisão está em aberto”, resumiu Renato Portaluppi.

Renato ainda projetou a partida de volta no Mineirão e lembrou que a equipe se sente bem em Minas Gerais. “A parte psicológica vai ser importante para o segundo jogo. Se nós conseguirmos um gol lá, o Cruzeiro terá que buscar três. Por isso que eu digo, é uma grande vantagem que temos e voltou a dizer: o Grêmio está preparado para jogar em qualquer lugar e contra qualquer adversário”, salientou.

Questionado sobre a ausência de Geromel, Renato comentou que a possível lesão deve afastar o defensor do jogo de Belo Horizonte. “É uma perda. É um zagueiro de Seleção Brasileira, mas temos jogadores no grupo e todos precisam estar preparados e quem jogar vai ter que dar conta do recado, assim como o Geromel estava dando. Pela minha experiência, foi um estiramento, talvez de grau 2 ou três. No mínimo, três semanas, pelo que entendo”, acrescentou Renato Portaluppi.



Veja também