Os reservas do Grêmio saíram na frente, logo a oito minutos, com Cícero, mas viram a vantagem no placar ruir com uma atuação abaixo da média neste sábado, na derrota por 2 a 1para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que seus suplentes travaram um duelo “pegado” contra o Furacão, mas esbarraram na falta de pontaria ao longo da partida.
De acordo com o comandante, o gol da virada, de Jonathan, foi anotado graças a uma “bela” jogada esporádica, em um momento em que o Tricolor controlava o jogo. Ainda assim, o técnico elogiou a entrega de seus jogadores ao longo dos 90 minutos.
– Foi jogo pegado, disputado. Saímos na frente. Infelizmente, o Atlético empatou logo em seguida. E no segundo tempo, quando o jogo estava controlado para o Grêmio, a própria torcida deles já estava um pouco insatisfeita, fizeram uma bela jogada, fizeram o gol. Infelizmente, saímos com a derrota. Nem por isso vou deixar de elogiar meu grupo. Brigou, lutou. Não é fácil jogar aqui dentro, especialmente pela situação do Atlético. Bola para frente. Vamos levantar a cabeça – disse o treinador.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/08/25/42458257180_6c06c27604_o_Ns9HCRO.jpg)
Renato Gaúcho minimizou má atuação em Curitiba (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Renato ressaltou ainda que a equipe não teve tempo para aproveitar o 1 a 0 parcial no placar, devido ao gol de Pablo, anotado quatro minutos após o tento de Cícero. Em sua estratégia para a partida, o comandante projetava utilizar os espaços deixados pelos rivais para explorar a velocidade de Marinho, Alisson e Pepê.
– Infelizmente, a gente não aproveitou oportunidades, o espaço que o adversário deu para a gente. Em três minutos, Cícero deixou Pepê na cara do gol. Depois, fizemos o gol, sabíamos que iamos ter mais espçao ainda, com três jogadores velozes: Marinho, Alisson e Pepê. Mas, logo em seguida, o Atlético empatou – analisa o técnico.
Com a derrota, o Grêmio segue na quarta colocação na tabela, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, em caso de vitória sobre o Inter neste domingo. A próxima partida pelo Nacional está marcada para o sábado, às 16h, na Arena, contra o Botafogo, pela 22ª rodada.
Antes, porém, o Tricolor dirige foco total à decisão com o Estudiantes pela Libertadores, na próxima terça-feira, às 21h45, na Arena, no jogo da volta das oitavas de final. Após perder a ida na Argentina por 2 a 1, a equipe busca uma vitória simples por 1 a 0 para avançar às quartas de final. Em caso de triunfo por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.