Foto: Ricardo Giusti

Depois de deixar muito mistério no ar, sobre as sondagens do Flamengo, o técnico Renato Portaluppi comentou sua satisfação com a goleada do Grêmio sobre o Monagas, nesta quarta-feira. Antes, contudo, alertou que o grupo repetiu alguns problemas no começo da partida.

“Tivemos as mesmas dificuldades que contra o Brasil de Pelotas no primeiro tempo”, avaliou. “No intervalo, conversamos e a equipe voltou diferente”, destacou o treinador. “Precisa dar um desconto pelo desgaste. Tivemos uma decisão no fim de semana, hoje Libertadores, domingo outra decisão. Daqui a pouco precisamos fazer mudanças, dar um tempo para alguns descansarem”, projetou.

Renato exaltou o retorno do “futebol mais bonito do Brasil”, elogiado em 2017. “Eu não fico preocupado se isso vai acontecer, mas trabalho para conquistar títulos. O Grêmio está jogando aquele futebol bonito, como eu havia falado após cinco ou seis jogos”, afirmou.

A postura competitiva, segundo Renato, é mais importante no seu plantel. “Falo para eles aprenderem a competir até nos treinos, sempre respeitando os companheiros”, contou. “Eles gostam de ganhar até em dois toques, ideia que é levada para dentro do campo”, disse. “No domingo, temos a condição de dar mais uma volta olímpica. E eu sou tarado por títulos, quero esse pois não tenho no meu currículo.”



Veja também