Renato cita altos e baixos e valoriza entrega do Grêmio em virada sobre o Vasco

Treinador elogia postura de sua equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e diz que árbitro acertou ao anular gol de Yago Pikachu após revisão no VAR

14 de julho de 2019 - Às 08:28

O Grêmio saiu atrás e teve de suar – e muito – para buscar a virada por 2 a 1 sobre o Vasco, neste sábado, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Pepê. A atuação passou longe de ser vistosa, mas agradou o técnico Renato Gaúcho.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou a entrega de sua equipe para ter poder de reação e conseguir reverter a desvantagem. De acordo com Renato, o Grêmio até teve altos e baixos, mas foi superior durante os 90 minutos.

– Foi importante a entrega de hoje. A nossa equipe fez uma boa partida principalmente no segundo tempo. Tomamos o gol, mas a equipe soube reagir e virar uma partida difícil. Nós tivemos altos e baixos durante a partida, mas com equipe totalmente alternativa, o Grêmio dominou o jogo todo, contra o Vasco. Não era o Gaúcho. Não era fácil virar. O Vasco veio para não deixar o Grêmio jogar e sair no contra-ataque. Mesmo com equipe alternativa, criamos situações e conseguimos virar uma partida muito difícil – disse o treinador.

Renato Gaúcho técnico Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Renato Gaúcho técnico Grêmio — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

O técnico ainda comentou o lance que seria o segundo gol de Yago Pikachu, anulado após revisão do VAR, quando jogo ainda estava 1 a 0 para o Vasco. Renato disse que é “inadmissível” tomar um gol nos primeiros segundos da volta do intervalo e elogiou a atuação do árbitro.

– É inadmissível tomar um gol depois de tudo o que conversamos, com 19 segundos de jogo. Apesar que, com todo o respeito, tem que dar o parabéns para a arbitragem. Foi falta. Tem que ser marcada. Não é futebol isso, o braço na cara do adversário. É inadmissível. Foi importante o árbitro ter anulado o gol, porque com 2 a 0, as coisas iam se complicar ainda mais – diz Renato.

Com a vitória, o Grêmio sobe para a 8ª colocação no Brasileirão, com 14 pontos. No próximo sábado, às 19h, o Tricolor enfrenta o Inter no Beira-Rio, no Gre-Nal 421, pela 11ª rodada.

Antes, o Grêmio volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h15, faz o jogo de volta pelas quartas de final contra o Bahia. Como empatou em 1 a 1 na Arena, precisa vencer na Fonte Nova. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.



Veja também