
Mesmo usando time reserva e até ausente da casamata numa das partidas, o técnico Renato Portaluppi comemorou o avanço do Grêmio na Primeira Liga. Após a vitória sobre o América-MG, nesta quarta-feira, ele salientou a importância do torneio para a equipe manter ritmo de jogo.
“A Primeira Liga é boa pois dá a chance de alguns jogadores atuarem e mostrarem porque estão no grupo”, definiu. “Clube grande sempre disputa vários campeonatos e os que tem o quilate da torcida do Grêmio sempre jogam para ganhar”, completou.
Sobre a partida, Renato reconheceu que não foi uma grande atuação, mas salientou a dedicação de todos pelo objetivo. “Tecnicamente, não me agradou. Mas o mais importante foi o Grêmio conseguir o objetivo de classificar à próxima fase”, ponderou.
O jogo também foi mais uma oportunidade de buscar a adaptação do centroavante Lucas Barrios ao Tricolor, e vice-versa. “Ele ainda não conhece todas as características dos companheiros”, explicou Renato. “O sistema do Grêmio é diferente do sistema do Barrios, pois não tínhamos o costume de usar jogador de área”, avaliou Renato. “Mas foi bom para ele readquirir o ritmo que será necessário lá na frente.”