Renato brinca sobre vídeo de Guardiola após classificação: “Se alguém copiou, foi ele”

Na véspera da vitória por 3 a 0 sobre o Libertad em Assunção, técnico do Grêmio mostrou vídeo do colega espanhol a seus jogadores

2 de agosto de 2019 - Às 06:32
Foto: Eduardo Moura

Foi 3 a 0, mas podia ser até mais se o vento que soprou no Defensores del Chaco na noite desta quinta-feira não atrapalhasse tanto. O técnico Renato Gaúcho elogiou a postura do Grêmio em mais uma vitória diante do Libertad para assegurar a vaga às quartas de final da Libertadores. E não escapou da brincadeira com Pep Guardiola.

Durante entrevista coletiva depois da partida em Assunção, o treinador foi questionado sobre o vídeo mostrado aos jogadores na véspera da decisão. De acordo com o lateral-esquerdo Bruno Cortez, os trechos exibidos pelo comandante valorizam a liberdade passada pelo espanhol a seus jogadores no campo de ataque.

– O Klauss (Câmara, executivo) me passou o vídeo e quis mostrar. (Eu e Guardiola) Temos sintonia. Se alguém copiou, foi ele a minha preleção (risos). Nunca procurei imitar. Fiquei muito feliz com as palavras dele. Não tenho nada contra o trabalho de nenhum treinador. Só acho que tiramos a liberdade dos nossos jogadores, os dribladores. Ainda temos os melhores do mundo – explicou Renato.

Com tranquilidade, o Tricolor confirmou a supremacia com o placar construído ainda antes do intervalo, com gols de Jean e André, duas vezes. Algo que Renato avaliou como o padrão gremista.

– A atuação não foi das melhores apesar do placar pelo vento, que atrapalhou muito. Foi uma exibição muito boa para conseguir a classificação. Meu time joga assim há três anos – afirmou.

A classificação com a vitória em Assunção também foi histórica. O Grêmio chegou a 100 pelo torneio, e Portaluppi participou de quase 40% como jogador e técnico. Nenhum brasileiro alcançou tal retrospecto ao longo dos anos.

– Estamos felizes pela classificação. Foi a 100ª vitória na Libertadores, o (brasileiro) que mais tem. É muita coisa, o futebol gaúcho, o Grêmio. É muito importante para o clube, torcida – completou.

Com o resultado, o Grêmio está classificado às quartas de final da Libertadores. O Palmeiras será o adversário da próxima fase, ainda sem data definida. Antes disso, o time volta a concentrar forças no Brasileirão. Nesta segunda-feira, o time recebe a Chapecoense, às 20h, na Arena.



Veja também