Renato blinda grupo do Grêmio e veta entrevistas antes do jogo contra o Botafogo

Medida é mais uma do treinador para mobilizar vestiário e reencontrar forças para conseguir a vitória já neste domingo, pelo Brasileirão

26 de outubro de 2019 - Às 16:31
Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com

O clima pesado que paira sobre o time do Grêmio ganhou mais um capítulo. Para evitar mais cobranças sobre os jogadores após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Flamengo, que acabou com o sonho do tetracampeonato da Libertadores, Renato Gaúcho vetou as entrevistas coletivas até o jogo com o Botafogo, no domingo, pelo Brasileirão.

Ainda no Maracanã, já na madrugada de quinta, os tricolores manifestaram-se sobre o fracasso protagonizado. Enquanto isso, torcedores começaram a bradar pelas redes sociais.

Na sexta, como forma de prevenção a possíveis protestos – que não ocorreram –, uma viatura da polícia permaneceu em frente ao centro de treinamentos. Na parte interna, um segurança ficou postado na entrada para o campo.

Uma reunião de uma hora e meia ocorreu entre Renato e o grupo para discutir o que ocorreu diante dos comandados de Jorge Jesus. O técnico depois comandou o exercício e prontificou-se a ser a primeira voz do clube a falar em Porto Alegre. Decepcionado pelo futebol apresentado, tentou dar mais uma vez sua versão e tratou de blindar os pupilos.A

té o primeiro gol, estávamos bem, mas depois as coisas aconteceram muito rápido. Aí ocorreu aquele placar que ninguém esperava. Estou envergonhado. Tanto que hoje (sexta) estou dando entrevista. Amanhã (sábado) não tem. Meu grupo está sentido. Mas o futebol propicia que você vire a página em três ou quatro dias – o treinador.

Além da dor no grupo, há a irritação de setores da torcida com determinados jogadores. Paulo Victor e André são os principais alvos de contestação. Renato manteve o lado solidário e evitou dizer que fará alguma alteração pelo incômodo das arquibancadas.

– Temos jogadores no departamento médico, suspensos. Eu entendo o torcedor e também fico chateado. Um ou outro (jogador) que o torcedor pegou mais no pé é o mesmo que já aplaudiu. Se toda a vez que o torcedor pegar no pé você afastar, precisará de 180 jogadores para disputar uma competição – reforçou Renato.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura (Paulo Miranda), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Tardelli

O Grêmio faz mais um treino na manhã deste sábado. No domingo, o time recebe o Botafogo na Arena. A partida, válida pela 28ª do Brasileirão, ocorrerá às 16h. O Tricolor está em sétimo lugar na tabela, com 41 pontos.



Veja também