
O Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Inter na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, mas saiu classificado à semifinal do Gauchão por ter vencido a primeira partida por 3 a 0, na Arena. O técnico Renato Gaúcho afirmou que a estratégia de jogo ruiu em um “erro infantil” de Bressan ao cometer pênalti no primeiro tempo, o que culminou no gol de pênalti de Nico López. Mesmo assim, cutucou o rival ao dizer que seu time fez “festa” na casa alheia.
Conforme comentou em entrevista coletiva, Portaluppi planejou uma partida bem diferente da que ocorreu no Beira-Rio. A ideia era segurar o resultado zerado até o intervalo, quando a torcida passaria a pressionar o Inter. Só que Bressan deu uma “gravata” em Rodrigo Moledo aos 31 minutos da etapa inicial, cometeu pênalti e deu a oportunidade para Nico López abrir o placar e fazer o adversário crescer.
– Tivemos um erro infantil no pênalti. O jogo estava controlado, a gente sabia que ia dar desespero. Depois, fizeram outro gol de bola parada. E a jogada do Internacional era a bola aérea. Com bola rolando, quais foram as oportunidades que tiveram? – questionou o treinador.
Ao final dos 180 minutos das quartas de final, o Grêmio saiu com uma vitória simbólica por 3 a 2. E é neste fato que o comandante tricolor se apega para tratar de esquecer a derrota desta noite. Aproveitou ainda para cutucar os rivais, ao lembrar que a classificação foi conquistada em pleno Beira-Rio e terão de “assistir” às semifinais do Gauchão.
– Se botar na balança, o Grêmio jogou dois Gre-Nais no Beira-Rio, ganhou um, quando fez um primeiro tempo espetacular. Na Arena, fizemos uma das melhores partidas no meu comando. Hoje perdemos por causa de um erro infantil. O Grêmio levou a melhor. Fizemos festa aqui no Beira-Rio. A torcida deles está feliz porque venceram, mas vão assistir ao Grêmio na semifinal – declarou.
O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira com a semifinal em vista. No próximo domingo, viaja a Santa Cruz do Sul para o primeiro jogo contra o Avenida. A volta será na Arena.