Aos poucos, Renato Portaluppi tenta equacionar sua formação titular para a retomada do Brasileirão, na quarta-feira, contra o Atlético-MG em em meio a uma série de indefinições médicas no Grêmio. No treino deste sábado, o treinador armou a equipe com o retorno de Pedro Geromel e Marinho como titular pela direita, em trabalho coletivo no CT Luiz Carvalho. Ramiro e Kannemann foram ausências da atividade.
O volante já havia sido preservado do treinamento da última sexta-feira, em que apenas correu ao redor do gramado. O zagueiro argentino, por sua vez, participava da atividade em campo reduzido, mas, em um dos intervalos dos jogos, chamou Renato para uma conversa. O técnico logo o levou ao médico Márcio Bolzoni. Ambos rumaram ao vestíario, enquanto o comandante seguiu o exercício.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/14/29533715368_da72380d1f_k.jpg)
Marinho, no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Além da dupla, o treinador ainda aguarda os quadros de Maicon e Everton. O capitão se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita, ao passo que o atacante trata um desgaste físico. Há ainda os casos de Michel, Lima e Alisson, também com problemas musculares. O volante, aliás, foi a campo para uma corrida pela primeira vez na intertemporada.
Em meio a ausências, Renato escalou o Tricolor com Geromel e Bressan na zaga – o titular retornou da Seleção na última sexta-feira e faz seu segundo trabalho pelo clube. Mais à frente, no meio-campo, Thonny Anderson ganhou o posto de Everton, com Marinho na vaga de Ramiro. As baixas ainda obrigaram o técnico a improvisar na equipe reserva, com Madson na zaga e dois centroavantes no ataque, Hernane e Jael. Os titulares venceram a atividade por 2 a 0, com gols de André e Cícero.
O elenco gremista ganha folga neste domingo e se reapresenta para trabalho na segunda-feira. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.