Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP

O técnico Renato Portaluppi usou do “otimismo cauteloso” em sua coletiva após o treino do Grêmio, nesta terça-feira, no Equador. Ele garantiu a capacidade do Tricolor de superar o desafio em Guayaquil, mas alertou sobre o Barcelona: “Eles eliminaram duas potências do futebol brasileiro”.

Ele descartou, entretanto, que o Grêmio repita erros que levaram às derrocadas de Santos e Palmeiras. “O Barcelona chega numa semifinal e por isso tem todo nosso respeito. Mas o Grêmio não vai deixar de jogar”, assegurou o treinador, que não confirmou a equipe titular para o confronto das 21h45min desta quarta-feira.

“Nosso grupo está acostumado a decidir. Está numa semifinal de Libertadores”, reforçou o comandante gremista. “Todos os clubes gostariam de estar no lugar do Grêmio, mas são eles, esses jogadores, que estão aqui”, afirmou Renato.

Ele também comemorou poder contar com o grupo completo dos inscritos na competição. “Os jogadores já provaram que estão recuperados. Luan fez dois jogos, o Michel já trabalhou com o time”, citou o técnico, que revelou ter dúvida sobre quem mandar para o banco de reservas, já que ele só pode contar com sete suplentes na Libertadores. “O mais importante é que trouxemos todo mundo para o Equador, que era o nosso objetivo.”



Veja também