Renato agenda conversa “séria” com Pedro Rocha

Treinador quer saber como está a "cabeça" do atacante para o clássico Gre-Nal

24 de fevereiro de 2017 - Às 17:13
Foto: Lucas Uebel

Renato Portaluppi está preocupado com a “cabeça” de Pedro Rocha. Tanto, que agendou uma conversa com o atacante do Grêmio para a próxima terça-feira. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante revelou a intenção de conversar com o atleta, que vive indefinição sobre a renovação contratual, até para ter uma ideia se o irá utilizar no clássico Gre-Nal.

Recuperado de tendinite no tendão de Aquiles, Pedro Rocha voltou aos treinamentos com o grupo nesta semana. Mesmo assim, fica de fora da partida diante do Cruzeiro-RS, sábado, pelo Gauchão.

– Infelizmente, o Pedro estava entregue ao departamento médico. Vou ver as reais condições do atleta, se renovou ou não. Conversar com o jogador e saber como está a cabeça. A questão é a cabeça do atleta. Contrato é questão da diretoria. Para eu colocar em campo, depende da lesão e da cabeça. Na próxima terça-feira terei uma conversa séria com ele. Se até lá não renovou, para ver as condições físicas e ver como está a cabeça dele – revela Renato.

Grêmio e Pedro Rocha chegaram a um acerto salarial e encaminharam a renovação de contrato ainda em janeiro de 2017. Resta, porém, que as duas partes entrem em acordo em questões referentes aos valores a serem pagos pelo clube em luvas e em premiações. O Tricolor já enviou uma proposta para aparar as últimas arestas e espera, agora, que o atleta e seu representante enviem uma resposta.

Como o vínculo do atacante encerra no final da temporada, Pedro Rocha pode assinar um pré-contrato com outro clube nos próximos meses. O Flamengo, por exemplo, foi um dos interessados.



Veja também