Renato afasta excesso de confiança: “Grêmio ainda precisa melhorar bastante”

Técnico salientou boas atuações contra o Flu, mas descartou favoritismo de campeão na Copa do Brasil

1 de junho de 2017 - Às 06:13
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O técnico Renato Portaluppi garantiu que não vai deixar os resultados recentes, na Copa do Brasil e Libertadores, gerarem excesso de confiança, tanto em comissão técnica, quanto no plantel. “O Grêmio ainda precisa melhorar bastante”, enfatizou após a vitória sobre o Fluminense, nesta quarta-feira em pleno Maracanã.

“Não é somente nas derrotas que a gente aprende”, salientou. “Mesmo na vitória cometemos alguns erros e vamos trabalhar para corrigir”, avaliou o técnico gremista.

Renato exaltou as duas vitórias contra o Fluminense, contudo. “Enfrentamos um gigante do futebol brasileiro”, comentou o treinador. “Tivemos grande atuação em Porto Alegre, numa partida muito difícil e, mais uma vez, no Maracanã conseguimos outra grande apresentação”, analisou.

Ele reconheceu que a expulsão de Nogueira ajudou o lado gremista, mas frisou que ainda antes a vantagem era tricolor. “Desde o início nossa equipe estava criando e dominando”, definiu. “Após marcar o primeiro e o segundo gol seguimos criando e poderíamos ter feito um placar maior. Mas ficou de bom tamanho”, apontou Renato.

Dentro do discurso, de evitar o exceço de confiança, Renato descartou elencar o Grêmio como favorito da Copa do Brasil. “Falta muita coisa para falar em ser campeão. Vamos degrau a degrau”, garantiu.



Veja também