Jean Pyerre até tranquilizou a torcida do Grêmio após a vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní-PAR nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas o Grêmio adota cautela. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o camisa 10 vai precisar passar por exames nesta sexta-feira para confirmar se sofreu alguma lesão ou não.

– Precisamos esperar 24 horas. Conversei na saída. Ele disse que estava com um desconforto e pediu para sair para não agravar. Fará um exame, aí falo com o departamento médico e saberemos se tem lesão na perna do Jean – disse Renato na entrevista coletiva.

Jean Pyerre inspira cuidados na Arena — Foto: Eduardo Moura / ge

Jean Pyerre inspira cuidados na Arena — Foto: Eduardo Moura / ge

A precaução de Renato destoa da confiança do meia. Jean Pyerre, tão logo encerrou a partida, se manifestou no Twitter e tranquilizou a torcida sobre a gravidade do ocorrido.

– Olá amigos, boa noite! Apenas passando pra avisar que tá tudo bem! Tudo certo! Quem há de se preocupar não se preocupe. Classificados e segue o baile que domingo tem mais. É us guri! – escreveu o camisa 10.

Após as primeiras avaliações, o Grêmio acredita que o meia terá condições de enfrentar o Santos na próxima quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

E mesmo que não tenha lesão, a tendência é de que seja preservado na partida deste domingo contra o Vasco, pelo Brasileirão. O jogo contra os paraguaios foi seu nono seguido na temporada

O elenco tricolor se reapresenta na tarde desta sexta, no CT Luiz Carvalho. Renato terá dois dias de preparação para o jogo de domingo, às 14h, na Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o sétimo colocado na tabela, com 37 pontos.



Veja também