Foto: Mauro Schaefer

O técnico Renato Portaluppi admitiu que a equipe do Grêmio não repetiu o bom desempenho das últimas partida no empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo, neste domingo, na Arena, na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O ídolo Tricolor fez questão de destacar a qualidade do adversário e que a decisão ocorrerá apenas no próximo sábado.

“O Novo Hamburgo fez uma boa marcação. Conseguiu fazer um gol fora de casa e não conseguimos marcar mais, pois eles foram bem defensivamente. Faltou a atenção no gol deles. Não pode. É a coisa que mais peço para o meu time. Gol importante, mas foi um grande jogo e tenho certeza que será como o do próximo sábado”, afirmou o técnico.

Renato Portaluppi fez questão de lembrar que o adversário teve a melhor campanha nas fases iniciais, terminando a seis pontos do Tricolor, e destacou que o time não repetiu o desempenho das vitórias contra o Iquique, 3×2, e contra o Veranópolis, 5 a 0. Inclusive, lamentando as poucas chances criadas durante os 90 minutos.

“Jogo foi uma decisão. Nosso time teve altos e baixos. Temos que valorizar a boa partida defensiva que o Novo Hamburgo fez. São sempre jogos difíceis e nossa equipe não repetiu o desempenho de outras partidas. É um jogo de 180 minutos. Os primeiros 90 foram jogados e, no sábado, temos mais 90. Dificuldades vamos encontrar, ainda mais quando enfrentamos a equipe de melhor rendimento na fase classificatória do estadual. (…) Noventa por cento da equipe não esteve nos melhores dias”, declarou treinador.

O Grêmio volta aos treinos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é pela Libertadores, na quinta-feira, às 21h45min, em Assunção no Paraguai.



Veja também