Protagonista nos dois Gre-Nais anteriores, Pepê passou em branco na derrota do Grêmio por 2 a 1 no clássico de domingo, no Beira-Rio, e viu seu jejum de gols aumentar. Na entrevista após o jogo, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a queda de rendimento do atacante e elegeu um dos culpados por isso: o empresário do jogador.
Pepê tem sido alvo do futebol europeu na atual janela de transferências – o Porto, de Portugal, negocia com o Grêmio a compra do atacante. O técnico gremista acredita que isso tem atrapalhado o rendimento do jogador e revelou insatisfação com o empresário de Pepê, Adriano Spadotto.
– Tem certas coisas que eu falo somente com o presidente, com a diretoria. Trocamos ideias aqui dentro, resolvemos problemas aqui. Não adianta expor algumas coisas que acontecem dentro do clube. Uma pergunta que vocês poderiam fazer é para o empresário do Pepê. Ele vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu – bradou Renato.”Ele (Pepê) vinha jogando, nos ajudando, fazendo gols, tendo grandes atuações. Foi só falar que tinham várias propostas que deu no que deu”— Renato, técnico do Grêmio
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/o/3/xSzv7vSUSTGf4vJhIb7Q/50871464771-719f2b4935-k.jpg)
Pepê pouco produziu no Gre-Nal — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, também falou sobre a negociação com o empresário do jogador.
– Quanto à situação do representante do Pepê, é uma pessoa que se relaciona com o Grêmio, se relacionam bem. Estamos tratando de uma possível negociação sim. Ele é um dos responsáveis pela negociação, que pretendemos concluir num momento oportuno e anunciar num momento oportuno se por acaso as coisas andarem – afirmou.
Pepê pouco incomodou Rodinei no Gre-Nal. Logo ele, protagonista nos dois Gre-Nais anteriores. O atacante fez o único gol da vitória no duelo do Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores, e também no empate por 1 a 1, na Arena, no primeiro turno do Brasileirão.
A partida abaixou não foi a primeira do jogador de 23 anos. Pepê não balança as redes desde 19 de dezembro, quando marcou no empate em 1 a 1 com o Sport, de pênalti. Sem contar os acréscimos, são 619 minutos de jejum. Antes, o atacante tinha ficado seis partidas sem marcar.
Pepê deve seguir no Grêmio até a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A negociação com o Porto está encaminhada por 15 milhões de euros (R$ 99,79 milhões pela cotação atual). O clube gaúcho, que detém 70% dos direitos, deve manter um percentual de 15% para uma futura negociação.