Renato admite partida abaixo do Grêmio, mas valoriza vitória e saída do Z-4

Técnico reconhece dificuldade após vencer a equipe do Fortaleza, no Centenário

9 de junho de 2019 - Às 08:26

Sem uma atuação de luxo, o Grêmio fez o que precisava: conseguiu os três pontos em casa. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho valorizou o resultado e a saída da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor bateu o Fortaleza por 1 a 0, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O próprio Renato reconhece que seu time oscilou dentro de campo. Contudo, o técnico tinha como objetivo nesta noite, sair do Z-4. E conseguiu.

– A gente sabe que vem oscilando. Mas era muito importante conseguir os três pontos, sair da situação incômoda. Não é porque ganhou que tá tudo bem. Tem que parar com a oscilação – disse Renato, em entrevista coletiva.

Em campo, o Grêmio demonstrou entrega, mas pouca efetividade ofensiva. Mesmo após a expulsão de Osvaldo, no segundo tempo, faltava criatividade a equipe de Renato Gaúcho.

Renato Gaúcho na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Renato Gaúcho na vitória do Grêmio sobre o Fortaleza — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Era muito importante conseguir os três pontos, sair da situação incômoda. Não é porque ganhou que tá tudo bem. Tem que parar com a oscilação”

Entretanto, foi a partir da mudança feita pelo técnico, que o gol gremista aconteceu. Pepê, que entrou na vaga de Tardelli, marcou aos 44 minutos da etapa final.

– O Fortaleza vai tirar ponto de muita gente. Tem que valorizar nossa vitória. Adversário difícil. Alguns erros, alguns acertos. Digamos assim, não fizemos uma grande partida. O mais importante era a vitória. A vitória nós conseguimos – avaliou Renato em entrevista coletiva após o jogo.

A vitória sobre o Fortaleza é somente a segunda do Grêmio no Brasileirão. O time paga caro após um início ruim na competição. Somente nesta rodada, a oitava, em que a equipe deixa a zona de rebaixamento. Por enquanto, ocupa a 13ª colocação, com oito pontos.

Após o jogo, os jogadores retornam para Porto Alegre, onde treinam na manhã deste domingo, às 9h30, no CT Luiz Carvalho. Porém, a atividade será apenas para atletas não relacionados. A próxima partida ocorre nesta quarta-feira contra o Botafogo, às 19h15, no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Brasileirão.



Veja também