Foto: Marcos Ribolli

Antes do apito inicial, o conceito colocado sobre a partida com o Palmeiras, na tarde deste domingo, no Pacaembu, era de uma final para o Grêmio no Brasileirão. O 2 a 0 para os paulistas, portanto, diminui consideravelmente a chance de título da competição por parte dos gaúchos, na análise do técnico Renato. Além disso, o comandante gremista também disse que a atuação não foi à altura de um bom resultado em São Paulo.

Com a derrota, o Tricolor permanece na quinta colocação, oito pontos atrás do líder Palmeiras, quando podia terminar a 29ª rodada a dois pontos do Verdão. E com uma disputa de semifinal da Libertadores pela frente, o que significa time reserva no Brasileirão em algumas partidas.

– Complicou um pouco mais (a disputa pelo título), não que esteja impossível, mas compliocou um pouco mais. Dentro do que aconteceu na partida, durante os 90 minutos, o Palmeiras foi melhor, teve as melhores oportunidades, aproveitou as melhores oportunidades. Foi um jogo que o Palmeiras marcou e jogou. E o Grêmio não conseguiu nem marcar e nem jogar. Tem que saber perder também. O adversário foi melhor e conquistou a vitória. Merecidamente, é procurar a partir de terça começar a treinar e procurar pontuar no próximo sábado diante do América. E aí pensar na Libertadores – comentou Renato.

A atuação gremista, sem seis jogadores titulares, esteve abaixo do apresentado até o momento na média do Brasileirão na análise do treinador. Renato também elogiou a qualidade do elenco palmeirense, o melhor do Brasil na sua opinião.

– Mas infelizmente em um detalhezinho que faltou para a gente tomamos um gol no início. E em falha nossa o segundo. Foram bem superiores, o Grêmio não esteve bem hoje, esteve abaixo daquilo que costuma apresentar. E o adversário foi melhor em todos os sentidos. Tem que dar os parabéns, mereceram a vitória. Não adianta achar defeito aqui ou ali – admitiu o treinador do Grêmio.

O Tricolor agora volta a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira para Porto Alegre. O próximo jogo é em Belo Horizonte, contra o América-MG, o último antes do início da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, dia 23, na Argentina.



Veja também