Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio tem cometido “erros infantis”, como na derrota por 2 a 1 de virada para o São Paulo, neste domingo, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão. Em entrevista após o jogo, o técnico garantiu que o time terá outra cara nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

O Triclolor terminou o primeiro tempo vencendo o São Paulo por 1 a 0, com gol de Diego Souza. Mas parou de atacar levou a virada antes da metade da etapa final. O técnico reconheceu a atuação abaixo, mas destacou as alterações na dupla de zaga e a mudança de comportamento do time sem Maicon, que saiu no intervalo.

– A gente tem treinado, vamos treinar ainda mais, procurar errar o menos possível nos dois próximos jogos. Até porque eu falei, esses erros infantis que a gente vem cometendo vão ser fatais numa decisão. Temos duas semanas antes da primeira partida contra o Palmeiras. Temos um probleminha que não é desculpa, toda hora muda a zaga, entrosamento não é o mesmo. Quando perdemos o Maicon, parece que dá um apagão na equipe. Sabemos que o Maicon não vai poder jogar 90 minutos. Temos que procurar treinar com um jogador no lugar do Maicon, para a gente não sentir tanto a falta dele – comentou.

Renato Portaluppi, Grêmio x São Paulo — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Renato Portaluppi, Grêmio x São Paulo — Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Em outra resposta na entrevista, Renato revelou que terá uma conversa com o elenco na terça-feira, após o treino, já visando a final da Copa do Brasil. O técnico prometeu que o time será diferente e, apesar de ter uma escalação base já definida, afirmou que ninguém tem vaga garantida e que pode promover mudanças na equipe.

– Nem deveria divulgar essas coisas, mas vou. Terça temos um treino e à tarde vou me reunir com grupo. Se o Grêmio vai ser campeão, eu não sei. O Grêmio vai se preparar, vai ser outro Grêmio. Quem vai jogar? Jogador tem que se entregar. Esse que me ajudar, vai jogar. Já tenho uma equipe basicamente para a final. O torcedor pode ficar tranquilo, vamos brigar sim. Temos deixado pontos importantes para trás, mas tenho visto todos erros, vamos ter tempo. A final será totalmente diferente – garantiu.

O elenco ganha uma folga geral nesta segunda-feira e se reapresenta às 9h30 de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Com a derrota, o Grêmio caiu para a sétima colocação, com 56 pontos. O próximo jogo ocorre no domingo seguinte, às 18h15, contra o Athletico-PR, na Arena, pela 37ª rodada.



Veja também